O delegado do Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que o criminoso que matou o advogado Roberto Zampieri na noite desta terça-feira (5), em Cuiabá, é um pistoleiro profissional e deve ter sido contratado para comer o crime. O policial destaca a frieza do suspeito, que ficou esperando a vítima sentado em um banco próximo e, no momento dos disparos, demonstrou calma e precisão.
“O suspeito demonstrou ser alguém experiente, o que se conhece por “pistoleiro”. Tudo indica que ele foi contratado para cometer o crime. Além da frieza e calma, tem o cuidado de usar um isopor tanto para esconder a arma como para abafar o som, além de usar roupas escurar e boné, para esconder o rosto das câmeras”, completou o delegado.
LEIA MAIS: Polícia encontra caixa usada para "abafar" disparos que mataram advogado em Cuiabá
Nilson destacou que apesar dos indícios preliminares, nenhuma hipótese foi descartada. Acrescentou que o foco da polícia é desvendar o crime e isso fará com que os investigadores mirem em todos os ramos da vida da vítima, mesmo que as questões em que o advogado se envolvia fossem de conteúdo sensível e envolvesse em muitas vezes valores financeiros altos.
Por fim, ele ainda informou que, dentro do carro do advogado, foram encontrados R$ 11 mil em espécie.
O CRIME
A vítima foi morta no momento em que saia de seu escritório, no bairro Bosque da Saúde, ainda dentro do seu veículo. Uma caixa de isopor usada pelo acusado de matar o advogado foi encontrada na manhã desta quarta, nas proximidades do local do crime. O suspeito ainda não foi identificado e nem se agiu com mais pessoas. Cerca de dez disparos foram efetuados contra a vítiama e atingiram a região do tórax.
LEIA MAIS: Advogado é executado a tiros no bairro Bosque da Saúde em Cuiabá; veja vídeo
Segundo a polícia, Roberto tinha o costume de circular em um carro blindado que havia comprado há cerca de 5 anos, mas, na ocasião, não estava com o veículo. Os tiros foram feitos através do vidro do lado do passageiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.