Um idoso de 61 anos foi preso suspeito de matar o namorado de sua ex-mulher, na madrugada deste sábado (3), em Juína (a 745 km de Cuiabá). De acordo com o boletim de ocorrência, a ex-mulher também foi baleada com dois tiros e socorrida com vida à uma unidade de saúde.
O casal foi identificado como Weberkrey Ribeiro, de 41 anos, e Eliane Barbosa, de 42 anos. Weberkrey era advogado e servidor da Câmara Municipal de Juína há 10 anos.
Conforme o boletim, o casal teria saído de um estabelecimento chamado "Espetinho Rancho" e quando entraram no carro, foi surpreendido pelo idoso que parou com um carro, uma Hillux, e efetuou os disparos. Em seguida, ele fugiu do local.
O advogado foi baleado no pescoço e morreu no local. Já Eliane foi baleada no braço e perna. Testemunhas que estavam no local acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Policiais militares começaram as buscas pelo suspeito e a Hillux foi avistada em uma estrada vicinal, cerca de 5 km da cidade. O idoso foi abordado e encontrado um revólver calibre 38 na sua cintura. Ele resistiu a prisão e precisou ser algemado e o uso da força policial. O suspeito foi levado à delegacia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local do homicídio e encaminhou o corpo do homem ao Instituto Médico Legal (IML).
A Câmara Municipal de Juína emitiu nota de pesar lamentando a morte do servidor.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.