Cinco adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, foram apreendidos na noite desta terça-feira (24), em Sapezal (510 km de Cuiabá), por invadirem e depredarem estabelecimentos comerciais a mando de uma facção criminosa. Os comerciantes denunciaram que os suspeitos os ameaçavam para pagamentos de valores e depois cometiam os crimes contra os proprietários que se recusavam a entregar o valor em dinheiro.
Durante a madrugada de terça, dois estabelecimentos foram invadidos e destruídos pela quadrilha. As equipes policiais iniciaram buscas após conferirem as imagens de câmeras de segurança dos comércios. Eles abordaram três pessoas, com as mesmas características vistas nas filmagens.
Ao visualizarem as viaturas policiais, os suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos. Em verificação, foi identificado que todos eram menores de idade. Todos do grupo confessaram serem membros de uma facção criminosa e afirmaram que cometeram os furtos a mando da organização.
Os menores também informaram o local onde os demais suspeitos estavam escondidos. A Polícia Militar se deslocou ao endereço e encontrou mais dois menores, que estavam sob posse de um simulacro de arma de fogo, utilizado nos crimes. Também no local foram apreendidos alguns materiais furtados por eles durante a madrugada.
Os adolescentes foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.