O prefeito de Sinop (500 km de Cuiabá), Roberto Dorner, não está filiado a nenhum partido político no momento, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). Recentemente, Dorner se filiou ao Partido Liberal (PL) em Brasília, ao lado do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, mas enfrentou resistência por parte dos líderes do partido em Mato Grosso, que não enxergam com bons olhos a sua filiação.
LEIA MAIS: Abilio diz que filiação de Dorner foi um equívoco e que Bolsonaro mal o conhece
Em documento emitido pelo TRE-MT, o prefeito consta como não filiado a nenhum partido político. Conforme a certidão, o político teria se filiado ao PL em 25 de março e se desfiliado dois dias após a postagem nas redes sociais ao lado de Valdemar. Na publicação, o prefeito afirmava ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apoio este que foi posteriormente negado pelo próprio Bolsonaro.
LEIA MAIS: Bolsonaro nega acordo com Roberto Dorner e quer empresária desfilando com ele em Sinop
O nome de Dorner foi rejeitado no diretório do PL em Sinop, que já contava com três pré-candidaturas para a prefeitura e faziam oposição a gestão do chefe do Executivo municipal.
Deputados federais e estaduais, como Abilio Brunini (PL) e Gilberto Cattani (PL) rejeitaram a filiação de Dorner e afirmaram que não o apoiaram para disputar a reeleição pelo PL.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.