O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitou a atenção da imprensa por conta da crise da saúde para provocar dois adversários num recado endereçado ao prefeito eleito Abílio Brunini (PL) e ao governador Mauro Mendes (União).“O HMC tinha que ser o HRC - Hospital Regional de Cuiabá - porque nós atendemos o estado inteiro aqui e não temos recursos para isso.
O Estado não passa esses recursos a contento. Independente de mim, eu vou sair daqui a 15 dias. Os próximos prefeitos e gestores, se não equalizarem essa questão com o gestor estadual e com o Ministério da Saúde, que é parceiro, mas também precisa melhorar essa participação, não vão virar nada.”
E ainda completou: “Quem será a próxima vítima? O próximo prefeito, se não houver uma mudança no SUS, será tripartite. E o Abílio vai ser a próxima vítima, e quem vier depois vai ser a próxima vítima. Porque o sistema não funciona se não tiver uma reavaliação e mais recursos. Saúde é cara. Precisa de recursos, ou vai fechar leitos, unidades e extinguir serviços.”
LEIA MAIS: Emanuel diz que caos na saúde é "fake news" e chama Abilio de "sem noção"
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.