Presidente do PSDB Mulher, mãe de família, esposa, avó, empreendedora, artista, Maria Avalone será a quarta mulher a tomar posse como vereadora de Cuiabá nesta legislatura nos próximos dias, aos 63 anos.
Maria Avalone, esposa do deputado estadual Carlos Avalone, presidente estadual do PSDB, vai se beneficiar da licença do correligionário Renivaldo Nascimento, que assumirá a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá.
De acordo com o presidente da Câmara, Juca do Guaraná, "assim que eu eu receber a carta de licença do vereador Renivaldo empossarei a vereadora Maria Avalone imediatamente".
Devido ao bom momento da representação das mulheres no legislativo cuiabano, a coluna enviou duas perguntas à Maria Avalone. Confira:
HiperNotícias: Qual a sua expectativa de assumir o mandato na Câmara?
Maria Avalone: Quero, a partir do primeiro dia de mandato, trabalhar para tirar as minhas propostas de campanha do papel e fazer acontecer. Quero fazer um mandato voltado para as pessoas. Para o social, para a valorização das mulheres e das crianças. Uma dessas propostas é a criação do Hospital Materno Infantil, onde hoje é o Pronto Socorro, que também é uma proposta do prefeito Emanuel Pinheiro e será coordenada pela primeira-dama Marcia Pinheiro e terá o meu apoio. Quero também criar políticas públicas que visem à qualificação das pessoas, para que elas possam ter uma melhor qualidade de vida. Além disso, fiscalizar e trabalhar para que o nosso transporte público tenha mais qualidade e para que as leis já existentes sejam cumpridas. Meu mandato será transparente e participativo.
HiperNotícias: Como você avalia esse bom momento da presença feminina na Câmara: duas vereadoras eleitas e duas suplentes assumindo no primeiro ano de legislatura?
Maria Avalone: Eu vejo de uma forma muito positiva. Hoje as mulheres estão participando mais da política e das decisões partidárias. Nós, mulheres, temos um olhar diferenciado. Temos o cuidado, sabemos das necessidades do dia a dia das famílias. Ainda existe uma desigualdade dentro da política, mas cada dia mais estamos ganhando força e espaço. Essa equidade não é boa só para as mulheres, mas para a sociedade como um todo. Que venham mais mulheres, no Parlamento, no Executivo, tanto municipal, estadual e federal.
As vereadoras titulares são Edna Sampaio (PT) e Michely Alencar (DEM). Já a primeira suplente a assumir esse ano foi Maysa Leão, do Cidadania.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.