A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu neste sábado (24) durante passagem por Cuiabá que o PT municipal reveja se decisão de fazer oposição a administração do emedebista Emanuel Pinheiro.
Na avaliação da líder petista, segundo fontes da coluna presentes ao encontro da Federação de esquerda onde o posicionamento foi feito, a atual conjuntura nacional, na qual o MDB está na base de sustentação do Governo Lula no Congresso Nacional, exige um realinhamento em todo o país.
Durante o encontro Gleise também pediu aos líderes do PT, PV e PCdoB que hajam com maturidade na escolha do candidato a prefeito de Cuiabá entre os pré-candidatos José Roberto Stopa (PV), atual vice-prefeito da cidade; e os petistas Lúdio Cabral e Rosa Neide.
Segundo Gleise, a Direção Nacional do PT vai monitorar com lente de aumento as movimentos eleitorais nas capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores no ano que vem. “Ou seja, a autonomia das direções municipais será relativas nesses casos mais importantes”, frisou uma fonte.
Conforme as fontes, o clima entre os partidos da Fé Brasil foi de cordialidade e descontração durante a visita de Gleise Hoffmann a Cuiabá. Tanto que Lúdio Cabral teria atuado como garçon para servir Stopa, que estpa com um dos braços imobilizados com uma tipóia devido a um acidente automobilístico que lhe custou uma concussão no cotovelo há poucos dias.
Em foto do encontro recebida pela coluna é possível indenticar os deputados Valdir Barranco (PT), Aluizio Leite (PV), Professora Rosa Neide (PT), Professora Lane Costa (PCdoB), Gleise Hoffmann (PT), Dona Márcia (PV), primeir-dama da Capital, Professora Patricia (PCdoB), José Roberto Stopa (PV), Miranda Muniz (PCdoB), o deputado Lúdio (PT) e Bob (PT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.