A vereadora por Cuiabá, Maysa Leão (Republicanos), afirmou que a chapa com vereadores de oposição ao prefeito eleito Abilio Brunini (PL) são influenciados pelo atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Abilio tenta projetar uma chapa feminina para assumir as cinco cadeiras da mesa diretora da Câmara enquanto o outro grupo, liderado por Jeferson Siqueira (PSD), se articula do lado da concorrência. O líder de Emanuel no plenário, Marcrean Santos (MDB), apoia a chapa de Jeferson, embora afirme que não fará oposição a Abilio Brunini.
O prefeito eleito justifica a interferência do Comando Vermelho na eleição do Legislativo para participar das discussões. De acordo com Abilio, uma chapa tem oferecido R$ 200 mil por voto de cada vereador. Porém, segundo Maysa, a postura do prefeito eleito se dá pelo fato de Emanuel tentar colocar nomes que o representem na Mesa Diretora. A vereadora avalia a postura de Abilio como "natural".
"Acho que não podemos ser inocentes. Se eu disser que não vai haver interferência nenhuma, vou estar mentindo pois até o Emanuel está interferindo do outro lado. Acho perfeitamente natural o Abilio interferir, não comandar", opinou Maysa Leão.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.