O governador em exercício Otaviano Pivetta sancionou nesta quinta, dia 17 de novembro, a lei estadual 11.926, de autoria do deputado de fim de mandato Xuxu Dalmolin (União Brasil). A referida lei torna utilidade pública estadual - o que lhe dá direito a uma série de benefícios fiscais e inclusive a receber verba pública -, a Associação Sorrisense de Tiro.
De acordo com a lei estadual 8192/2004, que dispõe sobre os requisitos para declaração de utilidade pública, o primeiro e mais importante requisito é ter "destinação exclusiva para servir desinteressadamente à coletividade".
Logo, é inevitável fazer o questionamento: Qual seria o serviço desinteressado que um clube de tiro de Sorriso poderia prestar à coletividade mato-grossense para se enquadar numa utilidade pública estadual?
EM TEMPO: Sem projetos relevantes no seu mandato, e com atuação de deputado de baixo clero, Xuxu Dalmolin amargou a segunda suplência do União Brasil nas eleições deste ano, tendo obtido 15.122 votos, pouco mais da metade da votação do primeiro suplente, Gilberto Figueiredo, que conquistou 28.248 votos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.