Cerca de 100 pessoas ocupavam todas as faixas de rolamento do sentido Paraíso da Avenida Paulista, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), em protesto contra a morte do brasileiro Roberto Laudisio Curti, morto em Sydney, na Austrália, no último dia 18.
Segundo a CET, o grupo saiu em passeata por volta das 12h30, da Alameda Santos, altura do número 700, onde está localizado o consulado da Austrália, em direção à Avenida Paulista. Os manifestantes ocuparam o sentido Consolação da via e agora retornam pelo outro sentido, segundo a CET.
A passeata provocava congestionamento nos dois sentidos. Na direção do Paraíso, o trânsito estava lento em 1,1 km entre as alamedas Joaquim Eugenio de Lima e João Manuel e do outro lado entre a Alameda Joaquim Eugenio de Lima e Praça Oswaldo Cruz.
Roberto morreu após levar choques de Taser, após sair de uma loja conveniência de onde teria levado um pacote de biscoito. O roubo teria provocado a perseguição policial que resultou na morte do estudante.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.