O advogado Walmir Cavalhieri disse ao HNT TV que a execução de Renato Nery foi planejada passo a passo para dificultar a identificação dos executores e mandantes. Cavalhieri é ex-sócio do advogado assassinado na calçada do seu escritório em Cuiabá, em julho de 2024, e tem 30 anos de experiência na área criminal. Ele lembra que chegou minutos após o amigo ser atingido por uma bala na cabeça. Segundo ele, o autor dos disparos foi bem orientado, pois estava com roupas comuns, não retirou o capacete, usou luvas e moto sem placas.
"Olhando em volta e vendo as circunstâncias das coisas, eu via a forma que foi muito bem planejada essa execução. Então, eu via dificuldades. Eu falei, vai ser muito difícil chegar nos executores", observou Walmir Cavalhieri.
LEIA MAIS: HNT TV: "Queremos divorciar um crime do outro", diz advogado sobre Renato Nery e Zampieri
Conforme o advogado, a primeira medida foi tentar refazer o trajeto do atirador a partir das imagens de segurança. No entanto, a discrição do suspeito criou entraves ao investigadores. "Ele não retirou o capacete para disparar a arma. Então, eu via muita dificuldade", reiterou Cavalhieri.
O caso de Renato Nery teve uma diferença de poucos meses com a morte de outro advogado, Roberto Zampieri, igualmente assassinado com vários tiros nas imediações do seu escritório no bairro Bosque da Saúde. A diferença é o que pistoleiro autor dos disparos teve contato anterior com Zampieri, se passando por cliente, abrindo uma linha de investigação à Polícia Civil. Na situação de Renato Nery, com a ajuda de Walmir, que conhece os processos defendidos pela vítima, a família foi destacando o que mais poderia gerar riscos ao advogado, chegando até a disputa por terras em Novo São Joaquim (439 km da Capital).
Cavalhieri ressaltou que na região há centenas de famílias e a localização do mandante pode demorar mais alguns meses, no entanto, ele tem "certeza" que todos serão indiciados.
"Nós vamos continuar lutando até ver a condenação de quem tiver responsabilidade nisso", concluiu o advogado.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.