Zubeldía já vinha sendo questionado desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o Palmeiras. Agora, além da sombra de Fernando Diniz, que chegou a ser especulado nos bastidores, o treinador precisa lidar com a crescente comparação com Dorival. "Estamos falando de um técnico que saiu da seleção brasileira e é querido aqui. É normal as emoções que podem aparecer por parte do torcedor. É fazer o melhor possível", afirmou Zubeldía.
O argentino reforçou seu compromisso com o trabalho no São Paulo e disse entender o sentimento da torcida pelo antigo treinador. "Trabalhar essa situação não é fácil ou difícil, estou trabalhando para o São Paulo. O sentimento do torcedor por Dorival é normal, ganharam a Copa do Brasil, é lógico que se fale dele", completou.
Apesar das cobranças, Zubeldía pediu o apoio da torcida e lembrou que o elenco conta com muitos jogadores jovens que precisam de confiança. "Mas sempre vamos necessitar deles, precisamos sempre do apoio deles, temos muitos jovens, vamos pouco a pouco indo melhor. Vamos melhorar", garantiu o técnico.
O treinador também destacou que, embora a falta da vitória na estreia do Brasileirão preocupe, a disputa da Libertadores segue sendo um foco distinto. "São coisas distintas, nada que ver as intensidades. Me preocupa não ganhar no Brasileirão, precisamos ganhar, mas Libertadores é outra coisa. Vai ser duríssimo, a equipe argentina tem muita intensidade, vocês sabem", analisou.
O São Paulo terá a chance de responder às críticas e demonstrar evolução já nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o Talleres, na Argentina, às 21h30, pela estreia na Copa Libertadores, em um jogo que pode ser crucial para acalmar os ânimos da torcida e reforçar a confiança no trabalho de Zubeldía.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.