A oficialização da partida contou com a presença de Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, Luis Martínez, gerente geral da liga no Brasil, e Gustavo Pires, CEO da SPTuris. A ideia da prefeitura é tornar a cidade como a "capital da NFL na América Latina", mas o contrato, até o momento, foi firmado por apenas mais uma temporada. Para 2026, no entanto, existe a tendência de uma renovação.
Ao longo da história da liga, 55 jogos de temporada regular já foram disputados fora dos Estados Unidos, incluindo partidas em Londres, Munique, Frankfurt, São Paulo, Cidade do México e Toronto. Com a definição dos Chargers, há oito possíveis adversários para a franquia da Califórnia no duelo do Brasil - seis da Conferência Americana e dois da Nacional. Essa possibilidade surge com base nas equipes que Los Angeles enfrentará na temporada regular de 2025, já definida pela NFL.
Na coletiva, Nunes brincou sobre a possibilidade de anunciar o segundo time. "Ainda bem que você me falou (que não poderia revelar). Quase cometi uma gafe", disse, para o CEO da SPTuris. Em 2024, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentaram na Neo Química Arena, na partida inaugural da liga no Brasil e no hemisfério sul. Ambas as franquias são da mesma conferência.
Historicamente, essa é a tendência da NFL para os duelos internacionais. Além disso, a liga costuma evitar confrontos divisionais - no caso dos Chargers, com times da AFC Oeste. Os Chargers já jogaram três partidas de temporada regular internacionais, sendo duas em Londres e a outra na Cidade do México - a última disputada em 2019. Destas, apenas uma, contra o Kansas City Chiefs.
- AFC Oeste: Denver Broncos, Kansas City Chiefs e Las Vegas Raiders
- AFC Sul: Houston Texans e Indianapolis Colts
- AFC Norte: Pittsburgh Steelers
- NFC Leste: Philadelphia Eagles e Washington Commanders
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.