A previsão é de que o astro chegue ao Brasil vindo de Riad, na Arábia Saudita, em voo fretado na manhã desta sexta-feira. Ele vai desembarcar no Aeroporto de Guarulhos e, de lá, irá de helicóptero para Santos.
A programação prevê primeiro que o jogador assine seu contrato na manhã de sexta-feira na sala do presidente Marcelo Teixeira. O vínculo será curto, de cinco meses, até 30 de junho. Existe a possibilidade de o acordo ser prorrogado por mais um ano e estender sua permanência até a Copa do Mundo de 2026.
Depois, deve haver o anúncio oficial por parte do Santos, o único que ainda não confirmou oficialmente o acordo com o jogador. O próprio atleta e o presidente Marcelo Teixeira já fizeram publicações confirmando o retorno do ídolo santista.
À tarde, o atacante será apresentado à torcida no gramado da Vila Belmiro. O evento começa às 16h e deve se estender até o início da noite. Depois, Neymar falará com a imprensa no Salão de Mármore do estádio.
As atrações que estarão na apresentação de Neymar serão: Mano Brown, Projota, Supla, MC GP, Kay Black, Kyan, MC Bin, MC Lon, Lito Nwance +Trio de Ferro, DJ Will (Racionais), DJ Kalfany, Val (mãe do MC Kevin) e MC WM.
Os torcedores poderão comprar ingressos para ver o astro de perto. Está prevista lotação máxima da Vila Belmiro. Os bilhetes custam R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia-entrada e começam a ser vendidos às 19h desta quinta-feira pelo site do sócio-torcedor do Santos.
O clube exige reconhecimento facial para a compra de ingresso e acesso a todos os setores do estádio. Todos associados pagam meia.
Neymar também estará na Vila Belmiro no sábado, para acompanhar o clássico com o São Paulo, marcado para 20h30. Não há data ainda para sua estreia. A comissão técnica trabalha com a ideia de utilizá-lo na quarta-feira da próxima semana, dia 4, na partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto.
Houve confusões, desistência e mudanças nos planos mais de uma vez por causa de atraso com o voo de Neymar. Ele deveria chegar nesta quinta-feira ao Brasil, mas só chegará na sexta. O Santos dependia dessa confirmação para definir o planejamento, divulgado apenas no fim da tarde desta quinta, sem a antecedência desejada.
Ainda deve haver uma festa no Pacaembu, mas não há certeza nem data marcada. O Santos tem acordo com a Allegra, concessionária que administra o estádio, para jogar no local assim que começar a reforma na Vila Belmiro.
Neymar rescindiu o contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na última segunda-feira. Marcelo Teixeira "furou" o Santos e fez o anúncio do retorno do atacante na quarta-feira. Nesta quinta, o próprio jogador confirmou sua volta por meio de um vídeo publicado no seu Instagram.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.