"Jogar no saibro e com essa torcida é diferente. Eles ajudam muito com essa energia e a segurar a intensidade lá no alto. Muito feliz de estar de volta ao meu torneio preferido", afirmou Rafael Matos, que defende o título conquistado no ano passado - ao lado do colombiano Nicolás Barrientos.
Apenas três dias após perder a final do ATP de Buenos Aires, na Argentina, Melo e Matos voltaram à quadra diante da difícil parceria que entrou como quarta cabeça de chave no Rio e atual medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris. O confronto foi disputado game a game com apenas uma quebra de serviço durante toda a partida.
A dupla norte-americana iniciou melhor o confronto, com saques potentes e boas devoluções, mas os brasileiros equilibraram as ações. Somente no 11º game, quando o placar apontava 5/5, Krajicek e Rajeev conseguiram a quebra e fecharam em 7/5.
O segundo set permaneceu equilibrado, com leve vantagem para os norte-americanos, mas Melo e Matos, desta vez, conseguiram levar a decisão para o tie-break. Os brasileiros se impuseram no momento decisivo e venceram a parcial com um disputado 7/5.
Os favoritos sentiram o golpe e, no tie-break decisivo, passaram a cometer erros pouco observados nos sets anteriores, especialmente nos saques. Os brasileiros aproveitaram, cresceram no jogo e chegaram a abrir uma vantagem de 8/1, fechando a partida em 10/4.
Agora, Melo e Matos enfrentam, nas quartas de final da competição, o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julien Rojer, que disputaram o qualificatório.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.