Com o triunfo, o time comandado por Carlo Ancelotti chegou a oito pontos na tabela e assumiu a vice-liderança, quatro pontos atrás do Barcelona.
Mesmo com a necessidade de vencer para tentar engrenar no torneio, já que vinha de uma vitória e dois empates, o Real Madrid começou a partida de forma lenta, cercando a área adversária, mas sem avançar com muito perigo.
Apesar de o time da casa controlar a posse de bola no setor ofensivo, foi o Bétis que criou a primeira boa chance de abrir o placar. Aos 9 minutos, Ezzalzouli recebeu o cruzamento de Perraud, da esquerda, e cabeceou por cima da meta de Courtois.
A resposta do time merengue veio aos 19 minutos. Rodrygo cobrou escanteio da direita e Militão cabeceou para o gol, mas o goleiro Rui Silva fez a defesa. Quatro minutos depois, Mbappé recebeu bom passe na área e bateu cruzado à direita do gol.
O Real Madrid continuou dominante em campo, mas só voltou a ameaçar o Bétis no final do primeiro tempo, em finalização de Rodrygo que saiu rente à trave direita.
O início da etapa final foi mais aberto, com os dois clubes buscando o gol, especialmente os donos da casa, com Vinicius Jr. mais participativo. Aos 4 minutos, o brasileiro recebeu a bola na área, cortou o zagueiro e bateu no canto esquerdo, acertando a trave. Aos 10, Rodrygo avançou pela direita e encheu o pé, mas Rui Silva espalmou.
Aos 11 minutos, o técnico Manuel Pellegrini promoveu a estreia de Vitor Roque, emprestado pelo Barcelona. Quatro minutos depois, o atacante brasileiro, em cabeceio, fez Courtois voltar a trabalhar na partida.
Justamente quando o Bétis se abriu e passou a se arriscar mais no campo ofensivo, o Real Madrid aproveitou os espaços para abrir o placar. Aos 21 minutos, Rodrygo fez boa jogada individual pela direita e acionou Valverde, que tocou de calcanhar para Mbappé chutar de primeira na saída de Rui Silva, no canto esquerdo, e marcar seu primeiro gol no Campeonato Espanhol.
O gol deu tranquilidade ao conjunto de Madri, que não demorou a ampliar a vantagem. Aos 28 minutos, Vinicius Jr. foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o árbitro anotou a infração. Mbappé cobrou o pênalti no canto direito e fez 2 a 0.
Endrick, que havia entrado aos 43 minutos do segundo tempo, ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro do Real Madrid após receber bom lançamento de Brahim Díaz, mas finalizou no meio do gol e Rui Silva espalmou.
Nos outros jogos deste domingo, o Girona derrotou o Sevilla por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a quinta posição no Espanhol. Logo atrás na tabela vem o Alavés, que bateu o Las Palmas por 2 a 0. O Osasuna, por sua vez, superou o Celta de Vigo por 3 a 2. Getafe e Real Sociedad não saíram do 0 a 0.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.