Matheus só foi superado pelo norueguês Karsten Warholm, que venceu a prova com 33s05 e quebrou o próprio recorde mundial. O japonês Ken Toyoda completou o pódio ao finalizar em 34s05.
A grande atuação confirma a evolução do brasileiro, que busca voos ainda maiores após ter alcançado a semifinal dos 400 metros com barreiras nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na ocasião, ele ficou com o 16º melhor tempo.
Enquanto Matheus brilhava na Diamond League, o mundo do atletismo também testemunhou outro feito extraordinário. Em Herzogenaurach, na Alemanha, Agnes Jebet Ngetich quebrou o recorde mundial dos 10 km em corrida de rua, cravando 29min27s no Adizero Road to Records e se tornando a primeira mulher a correr abaixo dos 30 minutos em uma prova exclusivamente feminina.
A queniana superou o recorde anterior, pertencente à compatriota Agnes Tirop, em mais de 30 segundos, consolidando seu nome entre as maiores atletas de fundo da história. A temporada de 2025 segue como um ano mágico para Ngetich, que já era a segunda mulher mais rápida da história na meia maratona.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.