Por conta das recentes lesões do atacante, que colocam em dúvida sua convocação para os próximos jogos, contra Equador e Paraguai, a lendária camisa pode mudar de mãos. E apesar da 10 já ter sido utilizada por Rodrygo nos jogos recentes, a ascensão dos dois, especialmente de Raphinha, poderia mudar quem é a referência, mesmo que não optem por usar o número agora.
O atacante do Barcelona, candidato a melhor do mundo na atual temporada e garantido nas semifinais da Champions League, é visto pelo veículo espanhol como o favorito para assumir esse protagonismo. "A explosão de Raphinha nesta temporada mudou o cenário", escreveu o jornalista Sergi de Juan, do AS.
Apesar de ter sido o vencedor mais recente do Fifa The Best, Vinícius Júnior não consegue repetir seu futebol no Real Madrid pela seleção brasileira. Isso, segundo o jornal, cumpre papel essencial na disputa pela camisa 10. "A realidade é que, na seleção nacional, o ponta nunca teve o mesmo desempenho que tem em seu clube", pontuou.
Os números de Raphinha, por sua vez, são expressivos pela equipe nacional. O atacante é o artilheiro do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com cinco gols, e marcou quatro vezes nos últimos seis jogos, salvando o time, à época comandado por Dorival Júnior, de alguns maus resultados.
Pelo Barcelona, não é diferente. Em 2024-25, são 30 gols e 23 assistências em 49 jogos e o título do Campeonato Espanhol encaminhado. Se vencer a Copa do Rei e, posteriormente, a Champions League, seria fortíssimo candidato a ser escolhido como o melhor do mundo e, assim, o protagonismo na seleção brasileira mudaria de mãos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.