Depois de um atraso de mais de três horas por causa da chuva que castigou a Flórida, Djokovic entrou em quadra com um córner de peso para apoiá-lo. Ao lado do técnico britânico Andy Murray estava o argentino Juan Manuel del Potro, não faz muito tempo rivais duros da geração do sérvio.
Com grande inspiração e disposto a seguir fazendo história em sua brilhante carreira, o sérvio pisou na quadra para uma partida que prometia ser complicada diante do 15º favorito e, após sair perdendo o serviço no primeiro game, a transformou rapidamente em treino de luxo.
Esbanjando categoria com variação gigante de golpes, arrancou aplausos com curtas, avanços à rede, winners, paralelas e bolas na linha para, no modo turbo, abrir logo 6 a 2 no primeiro set, aproveitando três break points.
O pôr do sol na Flórida chegou para dar ainda mais brilho na apresentação de gala do número 5 do mundo, que começou o segundo set ainda mais inspirado e logo abriu 3 a 0 - Musetti perdeu a paciência em longa troca de bolas e mandou para fora, sendo quebrado pela quarta vez no jogo.
A partida das oitavas nem tinha uma hora e a vitória do sérvio já estava bem encaminhada. Musetti salvou dois breaks e vibrou com seu primeiro ponto no set. Mas, o italiano não conseguia segurar o ímpeto do sérvio, que ainda se destacava com o saque potente.
Depois de uma linda paralela, Djokovic abriu 5 a 2 no set derradeiro e colocou pressão no saque de Musetti. O italiano não podia mais perder games e largou logo com 0 a 40. Triplo match point para o sérvio, que fechou após dupla falta.
O adversário nas quartas de final será o apaixonado norte-americano Sebastian Korda, que ganhou do francês Gael Monfils em três sets. Após fechar o jogo com 6/4, 2/6 e 6/4, o tenista local fez uma dedicatória à amada em seu "autógrafo" na câmera. "Feliz aniversário, meu amor", escreveu o vencedor. Ela retribuiu, das arquibancadas, com beijos.
O primeiro duelo das quartas foi definido antes de a chuva atrasar toda a programação em Miami. O búlgaro Grigor Dimitrov (14º favorito) fez 6/4 e 7/5 sobre o norte-americano Brandon Nakashima e terá pela frente o argentino Francisco Cerúndolo pela frente nesta quarta-feira. O cabeça de chave 23 surpreendeu o norueguês Cásper Ruud (5º) com fáceis 6/4 e 6/2.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.