Apesar do reves, Bia continua na disputa do Grand Slam norte-americano na chave de simples. Nesta segunda-feira, ela enfrentará a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, atualmente em 71º lugar, pela fase de oitavas.
A brasileira, que ocupa a 21ª colocação no ranking da WTA, classificou-se na madrugada deste domingo ao superar a russa Anna Kalinskaya (15ª do mundo) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 na terceira rodada.
"Estou feliz por avançar em dois sets contra uma jogadora que vem fazendo uma ótima temporada. Saquei e devolvi com qualidade,; me movimentei muito bem e fui taticamente disciplinada. Eu me sinto mais forte a cada experiência e pronta para a próxima rodada", disse Bia antes de entrar em quadra pelas duplas, sofrendo com o desgaste.
No torneio de duplas, o Brasil continua representado por Luisa Stefani, que entra em quadra nesta segunda-feira, ao lado da holandesa Demi Schuurs, contra as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands.
Neste domingo, pela chave de simples feminino, a atual campeã e número 3 do mundo, Coco Gauff, foi surpreendida pela compatriota Emma Navarro (12ª do ranking), que avançou às quartas de final com um triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Sua adversária será a espanhola Paula Badosa, que não teve dificuldades para derrotar a chinesa Yafan Wang por 6/1 e 6/2.
Já na chave masculina, o alemão Alexander Zverev, número 4 do ranking da ATP, espantou a zebra e passou pelo norte-americano Brandon Nakashima (50º), de virada, por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1, 6/2 e 6/2.
O adversário de Zverev nas quartas será o norte-americano Taylor Fritz (12º), que bateu o norueguês Casper Ruud, oitavo do mundo e vice-campeão do torneio em 2022, também de virada, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/2.
No primeiro confronto de top 10 desta edição do US Open, o russo Andrey Rublev, sexto do mundo, foi eliminado pelo o búlgaro Grigor Dimitrov, nono do ranking, por 3 sets a 2 (6/3, 7/6, 1/6, 3/6 e 6/3).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.