O jogo no Villa Park começou movimentado. Em uma rápida transição, Morgan Rogers acionou Ramsey pelo lado esquerdo do ataque. Ele invadiu a área e bateu forte de pé esquerdo. O goleiro Kinsky, do Tottenham, chegou a tocar na bola e poderia ter feito a defesa completa, mas falhou e permitiu o gol relâmpago.
Após o erro no início do jogo, Kinsky salvou o Tottenham de terminar o primeiro tempo com uma desvantagem ainda maior, já que, jogando em casa, o Aston Villa foi melhor e criou mais chances de perigo. A melhor chance dos visitantes para chegar ao empate foi desperdiçada por Son, que livre de marcação chutou no meio do gol e facilitou a defesa do goleiro Martinez.
A segunda etapa foi bem movimentada. Com necessidade de buscar o gol, o Tottenham adiantou sua linha de meio-campo e cedeu espaço para os avanços do Aston Villa. E foi justamente nas costas dos volantes do Tottenham que surgiu a jogada do segundo gol do Aston Villa. Após cruzamento da direita, o defensor Porro, do Tottenham, conseguiu tocar na bola, que sobrou para Rogers tocar para o gol e fazer 2 a 0.
O jogo estava controlado e parecia definido, mas aos 46 minutos, Mathys Tel marcou e deu esperança para o Tottenham, que não teve forças para empatar nos três minutos finais. Campeão da Copa da Inglaterra em 1957, o Aston Villa vê a missão de tentar repetir o título um pouco menos difícil, pois gigantes como Livepool, Arsenal e Chelsea já foram eliminados.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.