"Você vai poder migrar seus dados de uma instituição para a outra e ter mais produtos financeiros, por um valor menor", disse, durante evento da XP Private Bank com a Miami Herbert Business School. Segundo ele, haverá uma pressão para que as instituições financeiras trabalhem com open data, um conceito que embute maior transparência.
Campos Neto defende a tese de que quatro inovações financeiras - o pagamento instantâneo, o cross border, o open data e o dinheiro programável - vão "inevitavelmente quebrar o sistema financeiro da maneira como conhecemos hoje".
O ex-presidente do BC usou o Pix como exemplo de sistema de pagamento instantâneo, e o Drex - projeto de moeda digital do BC - como exemplo de dinheiro programável. Campos Neto também explicou que o cross border é uma operação que envolve o transporte de um produto de um país para o outro.
As declarações foram feitas no evento "Brazil in Transition: Macroeconomic Stability, Climate Challenges, and Social Progress", da XP Private Bank com a Miami Herbert Business School.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.