O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema), José Lacerda, confirmou que a aeronave que estava desaparecida com servidores da Sema caiu pouco depois da decolagem no município de Aripuanã (1.050 km de Cuiabá) estava com os servidores da secretaria. O acidente aconteceu no domingo (06).
O avião monomotor PT-ROS saiu da cidade para ir até Distrito de Guariba, em Colniza. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, José Lacerda, os servidores Alexandro Pereira da Silva e Elias Borges Nogueira, a bordo da aeronave, estavam a trabalho.
“Eles são de Cuiabá e estavam em uma programação regional de vistoria nas áreas de Aripuanã, Colniza e Novo Mundo. Infelizmente aconteceu o acidente. Nesse momento estamos apenas esperando a confirmação oficial da Polícia Civil que está no local para sabermos mais detalhes do acidente”, disse José Lacerda.
|
Embora os servidores estivessem a trabalho, o secretário nega que a pasta tenha contratado a empresa aérea. O planejamento era de que a vistoria fosse feita com o veículo próprio da pasta.
Segundo informações da Polícia de Aripuanã, o avião pode ter se despedaçado no ar, facilitando a queda e matando todos os passageiros e o único tripulante.
Além disso, a Polícia trabalha com a possibilidade de o avião ter batido em uma rocha, já que chovia muito e o tempo estava encoberto por nuvens e serração.
A área que os destroços foram localizados fica a 30 Km de Aripuanã. Um grupo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil estão neste momento na região de mata fechada buscando detalhes e recolhendo destroços do avião.
Um helicóptero da Polícia Militar (Ciopaer) e o Serviço Aéreo de Resgate (SAR) estão se deslocando para a região. Até o momento, o nome das vítimas ainda não foi confirmado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Desconfiado 08/04/2014
Bom investigar, aeronave privada realizando serviço de fretamento?Humm...a legislação não permite isso. Se mexer nisso aí vai feder. Deus conforte os familiares! Mais uma vez servidores que morrem por nada!!!
Adolf Hitler 08/04/2014
Este secretário é um perfeito babaca!! Não assume a pasta e os erros absurdos q nela contém. . E vive de sombra!! Parabéns por conseguir ser o secretário mais inútil que SEMA já teve.. portanto só lhe resta pelo menos por educação respeitar a dor dos familiares!! Ninguém quer saber se o avião era fretado da secretaria ou não !! 😐 eles estavam a serviço ...
Vivian Almeida 07/04/2014
Conheço os dois servidores, ja trabalhei com um deles...eram muito dedicados, competentes e empenhados em suas funções. O Elias foi Superintendente na SGF. Uma injustiça total essa tragédia. Poderia ser evitada, é claro, se o Estado desse condições dignas de trabalho a esses servidores tão zelosos. As estradas são péssimas, faltam equipamentos, veículos e um salário justo sim, a altura da complexidade e dos riscos q enfrentam. Quem se habilita a fiscalizar e a fazer vistorias naquele mundão afora correndo riscos e sofrendo ameaças? Se vc pensar um pouquinho, certeza q ñ vai.São poucos os corajosos. E quando os servidores pedem melhores condições e salário justo, compatível a complexidade das atividades realizadas, muitos acham ruim, zombam e dizem q são ladrões. Falar é fácil, duro é encarar a realidade, os milhares de processos e a pressão constante. Mesmo q a aeronave ñ tenha sido contratada pelo estado, ELES ESTAVAM A SERVIÇO!! Portanto, o Estado tem RESPONSABILIDADE SIM!!! Quem sabe olhem mais para o órgão ambiental, Sr. Governador, pq a questão ambiental depende efetivamente de servidores valorizados e reconhecidos!!! Q Deus os abençoe e console os familiares.
Luciana 07/04/2014
É muito comum os servidores usarem aviões e carros, fretados e pagos pelos proprietários das fazendas a serem vistoriada, o estado não tem dinheiro para bancar as vistorias, que de fato esta tbem é pago uma taxa pelo proprietário que segundo a sema seria para pagar as custa da vistoria, mas certamente esse dinheiro é desviado para banca o salários. Centenas de servidores que verdadeiramente estão lá para nada, nada mesmo... A sema é degradante, só improdido aquele lugar para resolver.
Silvio Santos 07/04/2014
Claro que não contratou né SECRETARIO!! Esses finados servidores que ganham uma fortuna fretaram por conta própria o avião, e pagaram com dinheiro do próprio bolso, a fim de realizar um trabalho ágil para o Estado de Mato Grosso. É CLARO QUE FOI A SEMA QUEM OS ENVIOU DE AVIÃO!!! QUER SE ISENTAR DA RESPONSABILIDADE! QUE POUCA VERGONHA!!!
5 comentários