O Partido Progressista (PP) não participou da inauguração da primeira de uma série de obras na região do Araguaia lançadas pelo governador Silval Barbosa (PMDB). A sigla foi a única da base (PMDB-PT-PR-PSD-PCdoB e Pros) que não teve lideranças acompanhando o governador no município de São José do Xingu nesta quinta-feira (23).
No local, Silval lançou a obra de pavimentação de 32 quilômetros da MT 322 do município até Sucupira cujo investimento será de R$ 89 milhões. A obra faz parte do pacote de construções que o governador anuncia para a região do Araguaia ainda hoje, já que na sexta-feira (23) está previsto duas inaugurações das obras do MT Integrado.
|
Na comitiva de inauguração pelo Araguaia participam o vice-governador, Chico Daltro, o deputado estadual, José Riva, e o deputado federal, Eliene Lima. Ambos pelo PSD. Além destes, estão presentes os deputados federais, Wellington Fagundes (PR), Ságuas Moraes (PT) e Valternir Pereira (Pros) e o presidente regional do PC do B, Aislan Galvão.
Os secretários das pastas de Pavimentação Urbana (Setpu) e Saúde (SES), Cinésio Nunes (PR) e Jorge Lafetá (sem partido), respectivamente, também fazem parte da comitiva.
Segundo informações de bastidores, embora faça parte da base, o PP ainda tenta articular o já sumido nome do megaprodutor Eraí Maggi, que se filiou ao partido em outubro. Na ocasião, Eraí fez menção de disputar o Paiaguás, mas a burocracia para se desvincular, a tempo, do comando de suas empresas para concorrer à eleição tem atrapalhado os planos do partido.
Para piorar a situação da sigla, a disputa para compor a chapa majoritária da base é grande, já que até o momento, cinco partidos (PMDB-PT-PR-PSD e PP) exigem a majoritária, mas há apenas três vagas (Governo, Vice e Senado) para indicação.
|
O assunto, inclusive, deve ser discutido no almoço entre as lideranças que acontecerá após a assinatura do contrato de execução das obras da MT 430 – encontro com MT 437 em direção a Natanael. A assinatura acontece em Santa Cruz do Xingu.
Após o almoço, está previsto que o governador vá para Santo Antônio do Fontoura inaugurar a pavimentação de 47,5 km na saída do município em direção Confresa e, em seguida, se desloca de carro para vistoriar as obras das pontes e do lote de 50 km da Semec. O dia termina em Vila Rica com a assinatura do contrato para pavimentação BR 158 DNIT.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.