A qualidade suspeita na execução da pavimentação dos 278 metros do viaduto da Sefaz agora já pode ser visto a olho nu. A chuva que caiu no início da semana deixou diversos buracos e fez com que a fragilidade da obra viesse à tona.
O serviço duvidoso realizado pelo Consórcio VLT, responsável pela construção de sete obras de artes para a implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), foi denunciado pelo HiperNotícias há cinco dias.
Na ocasião, fontes da reportagem confirmaram que nem a própria pasta aceitou o serviço realizado pelo consórcio. A pavimentação não estava em conformidade com a normativa de qualidade estabelecida para obras daquele porte e por isso, o Consórcio deveria reexecutar à pavimentação para que a obra fosse entregue.
|
Procurado pela reportagem, o Consórcio VLT, por meio de nota, informou que os buracos encontrados na pista são provenientes de um processo de “fresagem fina, realizada na semana passada, num trecho do pavimento do viaduto próximo à cabeceira de acesso”, afirma.
Segundo nota, o objetivo da fresagem “é permitir melhor intersecção do pavimento existente (pista da avenida) com o pavimento do viaduto e também, com isto, melhorar o ajuste da junta de dilatação 'jeene' instalada no mesmo”.
Isto significa que a ação fez com que o asfalto ficasse “mais fino” e a chuva teria causado os buracos.
OBRA SERÁ REFEITA
A situação confirma o que a reportagem já havia adiantado, de que o consórcio seria obrigado a refazer a pavimentação. Conforme nota do consórcio, a reexecução do asfalto está prevista para o próximo fim de semana.
Questionado sobre o valor que seria gasto para refazer novo pavimento, o consórcio informou que não haverá custo adicional à obra, cujo valor está incluso no montante de R$ 1,4 bilhão para implantação do VLT.
“Como mantém um controle rigoroso sobre a qualidade dos serviços e obras em execução, permite-se, quantas vezes julgar necessário, e sem custos adicionais ao cliente, atuar na melhoria das condições de tráfego das obras, antes de sua efetiva entrega ao cliente”, afirma Consórcio.
Enquanto o pavimento que teve início há quase um mês não fica pronto, as faixas de rolamento continuarão bloqueadas até que todas as vias sejam novamente asfaltadas e devidamente sinalizadas.
carlos 06/12/2013
Pobre Mato Grosso... Obras desnecessárias, caras e sem nenhuma qualidade, em suma, dinheiro público jogado no lixo. Enquanto saúde, educação e segurança pública NÃO EXISTEM. CULPADOS: JUDICIÁRIO, MINISTÉRIO PÚBLICO e TRIBUNAL DE CONTAS coniventes, omissos, inertes, para não dizer coisa pior...
Kennedy 25/10/2013
Isso é revoltante, o governo está fazendo essas obras igual a cara dele. O governo deveria prestar contas de todo valor gasto com essas obras, um exemplo é a obra da UFMT que deu defeito e o governo não prestou contas sobre o custo do concerto dessa obra mal feita. Devemos protestar, enquanto nós estamos quietos os políticos só vão ganhando dinheiro que saem dos nossos impostos e além disso a gente ainda tem que ficar vendo propaganda na TV dizendo que "o governo de Mato Grosso nunca fez tanto por Cuiabá", nessa hora dá vontade de jogar a minha TV no chão. O Brasil vai passar vergonha e podemos aproveitar os jogos que terão para protestar no final de todos esses jogos igual ocorreu na copa das confederações e mostrar o quanto os políticos do Brasil não valem nada, claro que existem exceções mais os certos também pagam por causa dos errados.
JOSE ANGELLO 04/10/2013
VEM CÁ!!!!!!!!!E SE TIVER PROBLEMAS NA ESTRUTURA DE SUSTENTAÇÃO DESTA CAGADA!OPS!DESCULPEM-ME...OBRA??E TEM MAIS, QUEM ESTA FISCALIZANDO ESTA PORCARIA// VEJAM BEM, SE TRATA DE UMA ESTRUTURA ONDE VIDAS ESTARÃO TRANSITANDO, POR CIMA E POR BAIXO!!!FALA SERIO!!!
bezerra 04/10/2013
Nao é galera que ali ja passa muito carro pesado por isso virou um buraco, o fluxo é imenso ali rsskkk o governador pode fazer mais reserva da finança do estado.
blenda alves ribeiro 03/10/2013
Acho que pouco a população cuiabana deveria fazer protesto contra politica do Silval e de seus políticos que tao roubando dinheiro da obra da copa e fora isso esses dias fui na policlnica e vários pessoas e funcionário comentando que o abandono de médicos nas policlínicas de Cuiabá como do verdão ,do planalto ,do jardim vitoria,foi por falta de pagamento não tem medico, que mais ou vcs acha que é pouco,as greves dos professores que esta prolonngada TAMBEM A QUASE MESES.
SÓ EM CUIABÁ 03/10/2013
A MATEMÁTICA É MAIS OU MENOS ASSIM, PARA TODAS ESSAS OBRAS DA COPA EM CUIABÁ O VALOR DA OBRA É (X) ENTÃO DA-SE UM ACRÉSCIMO DE 70% EM CIMA PARA DISTRIBUIÇÃO DE PROPINA E PARA FACILITAR A ENTRADA DO CONSÓRCIO AI X MAIS 70% É IGUAL A MENOS QUALIDADE NO MATERIAL, MENOS QUALIDADE EM EM EXECUÇÃO E O RESULTADO UM PUNHADO DE "GENTE" ENRIQUECENDO ILICITAMENTE COMO NOSSOS TRIBUTOS. A COPA EM MATO GROSSO ESTA SERVINDO PARA FABRICAR MILIONÁRIOS E DEIXAR NOSSO ESTADO ENDIVIDADO POR MAIS OU MENOS TRÊS DÉCADAS. ACREDITEM VAMOS SOFRER AS CONSEQUÊNCIAS DA COPA EM CUIABÁ NO BOLSO NOS IMPOSTOS E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS SOFRER COMO OS PROFESSORES JÁ ESTÃO SOFRENDO. A CAMPANHA É: "DEIXE SEU POLITICO TRABALHAR NÃO VOTE NELE" "SE VOCÊ ESTA REVOLTADO COM A ATUAL CONJUNTURA POLITICA DO BRASIL E DO ESTADO EM 2014 "V O T E N U L O"
ricardo 03/10/2013
Ai ta o asfalto padrão FIFA, imagine como será feito as demias obras. Já sei, fazem com material de segunda para as empresa de tapa buraco ganhar mais. É BEM MATOGROSSO....
Hans Mayer 03/10/2013
Como tudo, neste país de bandidos no poder, essa "obra", no exato "cuiabanês" da palavra, vai ser entregue cheia de remendos bem antes da entrega, ninguém vai responder judicialmente pelo descaso, a empreiteira será paga no total, vai ganhar outra licitação, fará a mesma merda de novo, e assim caminhamos nós, os imbecis que pagamos impostos.
Sala/Josenei 03/10/2013
isso faz crer a falta de conhecimento tecnico na aplicação do material achando que está fazendo serviço em qualquer ponta de rua lá de VG, o qual não se faz necessario aplicaçao de tecnologia, tudo em função da corrupção, aplica-se qualquer porcaria e mascara, está bom, felizmente a mãe natureza mostrou a qualidade do produto aplica. Tomara que o viaduto tenhe sido aplicado material de qualidade, para suportar o fluxo do transito, caso contrario poderá até ruir pelo descaso em tudo que se faz nas obras da copa, visando tão somente a corrupção
Carlos Nunes 03/10/2013
Conforme aquele ditado antigo diz: "a pressa é inimiga da perfeição"; então na correria de fazer as obras para cumprir o cronograma da FIFA, senão vão levar um pontapé na b...; essas obras não terão um vida útil muito longa; Vão começar a desmanchar; não estão esperando nem o cimento secar direito e dar espaço para as devidas dilatações.
Ricardo Figueiredo 03/10/2013
Começou bem!! Obra de altissima qualidade!!
Santos 03/10/2013
O asfalto que e aplicados nas ruas de cuiabá sempre foi uma porcaria. Tudo isso e para a construtora ganha com tapa buraco que tambem fica uma merda.
Vitor 03/10/2013
Vão colocar uma porcaria de um remendo e vai ficar por isso mesmo. Nem começaram a usar e já está caindo ao pedaços. Bilhões serão gastos para coisa que, pelo jeito, não vai durar muito tempo. Os responsáveis por fiscalizar essa obra me dão nojo, não merecem o dinheiro que ganham! Deveriam ver como é feito o asfalto nos USA, mesmo quando fazem remendos, o asfalto continua liso. Brasil prioriza a incompetência. Até quando será assim, meu Deus?
edson davanso 02/10/2013
E ninguém faz nada, aceita td até qdo?????
Ourives 02/10/2013
Tem que refazer o serviço de pavimentação asfáltica, mas antes tem que ver o grau de compressão e a camada de espessura que foi utilizada,por que se não qualquer chuva faz vários buracos, sem falar no movimento dos carros pequenos , médios e grandes que passarão por lá.
15 comentários