A chuva rápida, porém acompanhada de vento, que caiu na tarde desta quarta-feira (1º) causou estragos tanto em Cuiabá como em Várzea Grande. Além de queda de árvores, alagamento à residências também houve dano ao patrimônio.
O vento forte arrancou as placas de revestimentos que estão sendo colocadas no prédio da Assembleia Legislativa (AL). No entanto, não houve vítimas, apenas danos materiais.
|
Recém construída, a nova fachada do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), também localizado no Centro Político e Administrativo (CPA), veio abaixo. A estrutura composta por alumínio ficou retorcida e os vidros quebrados ficaram espalhados na área da recepção do órgão, próximos ao aparelhos detectores de metal.
|
O Ciosp, serviço de emergência recebeu várias demandas. Entre elas, 9 ocorrências por queda de árvores, 1 de inundação, destelhamento de creche e ainda, um semáforo que caiu na Avenida do CPA, em frente ao Shopping Pantanal.
Queda de árvores foi a principal causa das chamadas. Várias árvores foram arrancadas da calçada que fica localizada na frente do Cenarium Rural, também no CPA, muitas delas atingiram os veículos que estavam estacionados no local, conforme mostra as imagens.
|
Em Várzea Grande, uma casa foi inundada no Jardim dos Estados. E no bairro Cerâmicas, houve queda de árvores, assim como na área central do município.
Moradores de um condomínio residencial às margens da Rodovia Mário Andreazza, relataram à reportagem do HiperNoticias, que as telhas de suas casas foram arrancadas pelo vento.
NOTA OFICIAL
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá se manifestou sobre o destelhamento da Creche Municipal Guilhermette Barua.
Segundo as informações da Pasta, parte do telhado da creche foi arrancada devido ao temporal e que cerca de 90 alunos com idade de 1 a 3 anos que estavam no local durante a chuva passam bem e nenhum deles teve ferimento.
A Secretaria diz que deu assistência necessária aos alunos. Uma equipe da Diretoria de Ensino permaneceu no local até todos os alunos serem levados pelos pais.
Informa ainda que o Corpo de Bombeiros foi acionado pela unidade de ensino para garantir segurança na retirada dos alunos e dos profissionais. Antes da chegada dos pais os alunos foram levados para uma casa ao lado da creche.
Uma equipe do setor de infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação já está no local averiguando os estragos. Apenas o telhado foi atingido pelo temporal. A Secretaria vai se pronunciar em relação à data em que a creche voltará a funcionar.
(Atualizada às 17h57).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.