Foi inaugurada neste sábado (14) a estrutura provisória do Shopping Popular, em Cuiabá, cinco meses depois do incêndio que destruiu o antigo prédio do empreendimento. O local conta com 216 contêineres que comportam 600 lojas, possibilitando comodidade para os empresários e os clientes. Para a construção, foram investidos cerca de R$ 3 milhões, conforme divulgou a administração do shopping.
"É um momento muito gratificante em saber que podemos contar com grandes parceiros. Hoje temos uma estrutura provisória com altíssima qualidade que tem um espaço com contêineres para todos os associados trabalhar, respeitando o espaço e tamanho. Foi construído por várias mãos, parcerias e pessoas que acreditam no shopping popular. É gratificante saber que aqui também tem a união de toda a família popular", falou após a inauguração, o presidente da Associação dos Camelôs do Shopping Popular, Misael Galvão.
Desde o incêndio que ocorreu na madrugada do dia 15 de julho, os comerciantes ocuparam a calçada e um faixa da avenida Carmindo de Campos e todos os dias montavam as bancas com os produtos. A construção do espaço provisório sofreu alguns impasses, como o posicionamento do Ministério Público (MP) contrário à concessão do Complexo Dom Aquino para os lojistas, como havia autorizado a Prefeitura de Cuiabá.
À época, o MP questionou o interesse público na disponibilização do espaço. A solução foi utilizar o próprio estacionamento do local onde funcionava o Shopping Popular para dar início ao soerguimento do complexo comercial. Já o prédio principal, tomado pelo fogo, foi completamente demolido. A promessa é que os escombros deem lugar a um novo e mais moderno Shopping Popular, mas ainda não há data para que a estrutura definitiva seja entregue.
LEIA MAIS: Ministério Público barra uso do Complexo Dom Aquino por lojistas do Shopping Popular
"A gente espera por dias melhores e cada dia era um passo dado de estar chegando os contêineres, a estrutura começando ser levantada. Claro que agora não está um lugar pronto ainda, mas devagar vamos alcançar", frisou a lojista Lediane da Silva.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.