Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se mobilizaram em frente à Agência da Previdência Social, em Várzea Grande, nesta quinta-feira (7), para cobrar melhores condições de trabalho e denunciar o sucateamento do órgão, além da não realização de concursos públicos. Segundo a categoria, os trabalhadores estão sobrecarregados, já que o INSS perdeu cerca de 50% do quadro de funcionários nos últimos cinco anos em função de aposentadorias.
Os servidores denunciam as más condições do prédio, como, por exemplo, o não funcionamento do elevador, o que acaba dificultando o acesso da população a dar entrada nos processos.
Além disso, mesmo com parte dos processos sendo realizado de forma digital e on-line, a demanda é grande e a população acaba sendo prejudicada com a falta de profissionais. Por isso, a categoria reivindica a realização imediata de concurso público.
O movimento é liderado pela FENASPS (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.