A terceira semana do mês de outubro de 2024, começa com alerta de perigo potencial para chuvas intensas e temperatura máxima de 39º C em Cuiabá. No decorrer dos dias, a máxima tende a cair ainda mais. Na semana, a umidade relativa do ar, na capital, irá variar entre 80% e 50%. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
CUIABÁ
Neste segunda-feira (14), Cuiabá, registrou temperatura mínima de 29º C e a máxima pode atingir 39º C, durante a tarde. O tempo fica com muitas nuvens, por vezes encoberto, com a possibilidade de chuvas isoladas.
Terça-feira terá mínima de 29º C e máxima de 37º C. O tempo estará encoberto com possibilidade de chuva durante o dia e noite.
Na quarta-feira, a mínima cai para 28º C e a máxima também cai para 36º C. Novamente, o tempo estará encoberto com pancadas de chuva isoladas.
Já na quinta-feira, a mínima cai novamente para 27º C e a máxima novamente registra queda, ficando em 32º C. O tempo estará encoberto com chuvisco.
E na sexta-feira, a semana termina com mínima de 28º C e a máxima sobe para 34º C. Novamente o tempo estará encoberto com chuvisco.
CHAPADA DOS GUIMARÃES
Na cidade turística, a 62 quilômetros de Cuiabá, a temperatura máxima será de 35º C. Haverá muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas.
Terça terá mínima de 23º C e máxima de 33º C. Quarta terá mínima de 22º C e máxima de 33º C. Quinta terá mínima de 19º C e máxima de 29º C. Na sexta, a mínima será de 23º C e máxima de 32º C.
Nos dias, o tempo estará encoberto com chuvisco e com possibilidade de chuvas isoladas.
ALERTA
O Inmet emitiu o alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em todo estado de Mato Grosso. São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso é válido até quarta-feira (16).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.