Um incêndio de grande proporção atingiu uma fábrica de transformadores, no bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, nesta terça-feira (17). Informações iniciais dão conta de que ninguém ficou ferido. A causa ainda não foi identificada.
Ao G1-MT, o proprietário disse que as chamas teriam começado durante um serviço de ampliação realizado por uma empresa terceirizada, que trabalhava com solda no galpão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local trabalhando no combate às chamas. Vídeo compartilhado na página do Instagram Tá Querida mostra a proporção do fogo.
A empresa emitiu nota de esclarecimento sobre a ocorrência, confira na íntegra:
A Trael Transformadores Elétrico, empresa estabelecida há mais de 32 anos no estado de Mato Grosso, com mais de 1.100 funcionários diretos, vem por meio desta esclarecer os fatos ocorridos nesta manhã, dia 17 de dezembro de 2024.
Ocorreu um princípio
de incêndio nas dependências da nossa empresa, ocasionado por uma fagulha de solda, proveniente de um serviço de expansão fabril realizado por uma empresa terceirizada.
Graças à rápida atuação da equipe de brigada de incêndio e aos procedimentos de segurança estabelecidos, o incidente foi controlado de maneira eficaz e com a pronta ajuda do corpo de bombeiros, finalizamos o controle das chamas, que atingiram menos
de 5% do parque fabril.
Ressaltamos nossos agradecimentos aos brigadistas da empresa, dos soldados e toda a corporação do Corpo de Bombeiros Mato Grossense, além de todas as empresas ao entorno que prontamente nos ofereceram ajuda.
Informamos também que não houve feridos e que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para garantir a segurança de nossos colaboradores, parceiros e
fornecedores.
As operações fabris da empresa já foram normalizadas, e não há grandes impactos nas nossas atividades, a fábrica já funciona normalmente, exceto parte do
setor atingido.
Reforçamos o nosso compromisso com a segurança e agradecemos a compreensão de todos.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.