O deputado José Riva (PSD) afirma que tem notícias preliminares de que os pilotos Evandro Rodrigues de Abreu e Rodrigo Frais Agnelli estão bem e na Bolívia. Na próxima semana, um grupo de parlamentares deve se encaminhar até o local para checar as informações e trabalhar pela liberação dos dois.
|
Afirma que as investigações são concentradas em três frentes, sendo que uma delas já apresentou informações sobre os pilotos. No entanto, o parlamentar evitou dar mais detalhes sob o argumento de que pode atrapalhar nas futuras negociações.
Riva afirma que mantém contato com pessoas na Bolívia que ressaltaram o espírito amistoso do boliviano, que não fariam mal aos pilotos, por isso tem tanta esperança em encontrá-los com vida.
Destaca que têm dado toda atenção necessária às famílias das vítimas. Evandro tem dois filhos, um menino de 14 anos e uma menina de 10, e o Rodrigo é pai de um bebê de dois meses.
|
MAIS SEGURANÇA
O empresário Hélio Vicente, da Abelha Táxi Aéreo, já teve um de seus pilotos sequestrados. Na ocasião, o sequestro foi mais curto, durou quatro dias, e não 20 como no caso dos pilotos da campanha de Janete Riva (PSD).
Para ele, é necessário que o governo federal ative, de fato, o Sistema de Vigilância da Amazônia, ou SIVAM, que consiste em aeronaves radar e antenas com o poder de rastrear, até mesmo, aeronaves com voos rasantes.
Hoje, os radares brasileiros só alcançam voos a determinadas altitudes, o que facilita a fuga e o tráfico de drogas na região de fronteira.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Odenor 09/10/2014
SE NA CIDADE DE CÁCERES TIVESSE UMA BASE AÉREA, COM CERTEZA ESSES ACONTECEIMENTOS REDUZIRIAM-SE EM MUITO. MAS, AS AUTORIDADES NÃO ESTÃO NEM AI PARA OS PROBLEMAS NA FRONTEIRA.
1 comentários