O velório do repórter fotográfico Edmar Maurício Barbant, que morreu, aos 61 anos, na noite deste domingo (4), será nesta segunda-feira, na Capela Jardins, sala Orquídea, a partir das 8h. O sepultamento acontece às 16 horas, no Cemitério da Piedade, em Cuiabá.
Maurício estava internado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde fazia tratamento contra um câncer no intestino e havia recém-iniciado o segundo ciclo de quimioterapia.
Natural de Dracena (SP), Maurício Barbant chegou a Mato Grosso em 1984 e passou por diversas redações de jornais. Nos últimos anos, atuava como fotógrafo da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O deputado estadual Eduardo Botelho (UB) e atual presidente da ALMT lamentou o falecimento do seu assessor de imprensa. Desacatou a dedicação de Maurício à presidência da Casa de Leis por mais de dez anos.
“Barbant foi um servidor muito dedicado, alegre, me acompanhou por muitos anos, registrando da melhor forma possível todo o meu trabalho parlamentar. Eu e minha família estamos consternados com a sua partida, uma perda irreparável. Rogo a Deus que na sua infinita bondade dê força à família e a nós, amigos, pela grande perda desse ícone da comunicação mato-grossense, que deixa um grande legado!”, declarou o deputado em nota de pesar.
O governador Mauro Mendes (UB) também lamentou a morte do fotojornalista e prestou condolências à família enlutada.
"Foi com pesar que recebemos a notícia do falecimento do fotógrafo Maurício Barbant na noite de hoje. Mato Grosso perde um grande profissional. Desejamos que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos e conceda forças neste momento”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.
A secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista.
"Barbant foi um grande fotógrafo e um colega querido por muitos na profissão. Que Deus possa consolar os familiares e amigos neste momento de profunda tristeza", manifestou.
Dezenas de amigos e ex-companheiros de trabalho usaram as redes sociais para prestar a última homenagem ao repórter fotográfico.
"... a benção de poder sentir o seu carinho e a sua amizade, junto com a saudade de todos os momentos confortam o coração, que chora neste momento. Edmar Maurício Barbant. Que lindo você é, que história você escreveu!", declarou o jornalista Raoni Ricci.
"O bom humor acompanhava sempre o @barbant. Trabalhamos juntos por cerca de uma década entre os jornais Folha do Estado e Diário de Cuiabá. Baita companheiro de trabalho, me ajudava na apruação sempre com boas sacadas, adorava questionar e, acima de tudo, contestar. Foram muitas coberturas do cotidiano político e muitas pautas inéditas. Era também um bom gozador... Já estou com saudades, Maurício", comentou a jornalista Noelma Oliveira.
Maurício era casado com a também jornalista Maria Barbant, que é assessora de imprensa na Prefeitura de Cuiabá, com quem teve duas filhas.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.