Quinta-Feira, 17 de Setembro de 2020, 11h:17

Tamanho do texto A - A+

Recém-nascido com má formação morre após testar positivo para Covid-19

Por: AMANDA DIVINA

Um bebê com menos de um mês de vida morreu nessa quarta-feira (16), após ter ficado internado na UTI do Hospital Regional de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Enthony Alessandro Pereira Lopes tinha má formação no crânio e coração, além de ter testado positivo para o coronavírus, assim como sua mãe Lucineia Pereira Gomes.

enthony

 

A notícia foi dada pela mãe em uma rede social, que lamentou a perda do filho. Após uma luta na Justiça, Lucineia havia conseguido uma liminar para transferir a criança para São José do Rio Preto (SP), onde faria uma cirurgia de emergência.

"Meu guerreiro não aguentou a luta e Deus o retirou do combate", lamentou.

Antes de realizar a viagem, a família precisou fazer o teste para o covid-19, que testou positivo. Por este motivo, a mãe e o filho precisaram ficar isolados por cerca de 14 dias, no entanto Enthony não resistiu.

LEIA MAIS: Mãe consegue liminar na Justiça e bebê com má-formação fará cirurgia em SP

O menino nasceu no dia 19 de agosto, com 37 semanas de gestação. A mãe relatou que no início da gravidez os médicos não conseguiram diagnosticar a má-formação na criança. Lucineia disse ainda que só foi possível constatar craniossinostose já no último ultrassom antes do nascimento do bebê.

A craniossinostose é caracterizada pelo fechamento precoce dos ossos do crânio do bebê, que resulta em deformidades no formato da cabeça.

"Foi um baque saber que meu filho tinha má- formação  no crânio e não se sabia ao certo que tipo mas também atingia o coração. Disseram que eu deveria retirar ele logo. Então fui encaminhada para o Hospital Regional de sorriso e no dia 19 de agosto  retirou ele cesariana e foi direto para UTI", disse.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas