A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), está participando da 2ª edição do mutirão "Renegocia!", uma iniciativa promovida pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação, que conta com a parceria de outros Procons e órgãos de defesa do consumidor, estará disponível até 17 de janeiro de 2025.
A secretária adjunta do Procon-MT, Cristiane Vaz, destaca que o principal objetivo do mutirão é proporcionar condições para que os consumidores possam renegociar suas dívidas e prevenir o endividamento excessivo. Débitos com bancos, empresas de telefonia, fornecedoras de serviços essenciais como água e energia elétrica, entre outros setores, poderão ser resolvidos com condições especiais, como descontos nos juros, prazos mais longos para o pagamento e parcelamentos facilitados.
“Este mutirão ocorre em um momento estratégico, perto do final do ano, quando muitas pessoas recebem o 13º salário e estão ajustando suas finanças. Essa é uma oportunidade única para regularizar a situação financeira e começar o ano de 2025 com as contas em dia”, afirma Cristiane Vaz.
O mutirão "Renegocia!" oferece duas formas de participação: online, por meio do portal Consumidor.gov.br, ou presencialmente, nos postos de atendimento do Procon-MT. Em Cuiabá, o Procon oferece atendimento nos postos do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, Ganha Tempo do CPA e Ganha Tempo da Assembleia Legislativa. Já em Várzea Grande, o atendimento ocorre no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping.
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