A inspiração para o primeiro livro da contadora de histórias e atriz, Alicce Oliveira, surgiu de forma despretenciosa após um temporal. Enquanto observava a chuva misturada com ventania, a imaginação de Alicce viajou entre os sons e cenários provocados pela tempestade. Ao HNT TV, Allice contou que a personagem "Troa" veio em um estalo. Após a protagonista, foi a vez do seus pais, o "senhor Trovão" e da "dona Trovoada". "Troa" aprende sobre coragem enquanto supera medos, ensinando inteligência emocional os leitores.
LEIA MAIS: HNT TV: Alicce Oliveira mergulha em lendas de MT para viver “Mãe do Morro”; veja vídeo
Troa é um livro infanto-juvenil amadurecido durante a pandemia. O projeto estava guardado nas gavetas de Alicce junto com outros rascunhos.
"A história surgiu pronta. Em meia hora que eu vi aquela chuva chegando e batendo na parede do meu apartamento, esse trovão que estremecia, veio a personagem Troa. Troa vem do verbo troar, que significa estrondo e aí foram surgindo os personagens. Naquele momento, eu parei tudo e comecei a escrever, escrever, escrever. Não é sempre. Isso é raro na vida do escritor", falou Alicce Oliveira.
Troa é um livro infanto-juvenil amadurecido durante a pandemia. O projeto estava guardado nas gavetas de Alicce junto com outros rascunhos. Ao ser convidada para conversar com os diretores da Umanos Editora, a contadora de histórias pensava que os enredos mais robustos, construídos a quatro mãos com outros artistas despertariam mais interesse. Mas para sua surpresa foi a história mais simples e sem grandes ambições que fez os olhos dos executivos brilharem.
"São momentos de start que não é sempre. Porque para você escrever, você tem que ter um estudo, um processo para entrar na escrita da literatura. Mas eu me deixei levar e não é que deu certo. Levei todos os meus originais para a editora e qual é que foi selecionado? Troa", compartilhou Alicce ao podcast.
"Troa" aprende sobre coragem enquanto supera medos, ensinando inteligência emocional os leitores
MULTIFACETADA
O livro é uma assinatura das múltiplas habilidades de Alicce Oliveira que se formou em teatro no Cena Onze, em 1994, anos após chegar de Drascena, no interior de São Paulo, para Cuiabá. Após desenvolver suas habilidades como atriz, Alicce foi explorando outras paixões, ingressando no cinema. Mas é no palco da contação de histórias que ela se tornou reconhecida em Mato Grosso, participando, inclusive de projetos do governo desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT).
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.