No segundo dia de manifestação pró-Bolsonaro, que estão bloqueando 24 pontos de BRs e 5 rodovias estaduais em Mato Grosso, os postos de combustíveis já estão com estoques mínimos no estado, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindpetróleo).
Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), existe normativa que determina estoque mínimo às distribuidoras para evitar, inclusive, que nesses momentos como o que o Brasil passa, haja falta do produto nos postos. O Sindpetróleo informou que não tem relatos de que há postos de combustíveis com estoques zerados. O que existe é aqueles com estoques "mínimos".
"Existem normativas da ANP que determinam estoques mínimos para as bases das distribuidoras e isso, com certeza, está sendo utilizado agora, tanto que não há relatos de falta de produtos nas distribuidoras", cita a nota do Sindpetróleo.
Segundo o Sindpetróleo, até o momento, não houve impedimento da passagem de caminhões com carga de combustível nas rodovias que estão com pontos de bloqueios, inclusive, houve colaboração dos manifestantes que autorizaram a passagem dos caminhões.
No entanto, nas redes sociais, há diversos relatos de que alguns postos no interior de Mato Grosso já estão sem combustíveis e outros com filas extensas.
Segundo o HNT apurou, há unidades em Carlinda, Santa Carmem e Nova Mutum já sem combustíveis e alguns deles optaram em fechar os estabelecimento. Sinop e Feliz Natal estão com estoques acabando e devem durar até esta terça-feira (1º). Com isso, tem gerado filas extensas nos postos, já que a população teme ficar sem combustível nos próximos dias.
LEIA MAIS: Mato Grosso está entre 3 estados com mais pontos de interdição no país
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.