Uma parte do muro do estádio Eurico Gaspar Dutra, popularmente conhecido como Dutrinha, desabou em decorrência da forte chuva que caiu em Cuiabá, na tarde deste sábado (22). Até o momento não há registros de feridos. Essa não foi a primeira vez que a proteção do espaço cedeu, em fevereiro de 2017 outra seção do muro havia caído.
Devido a queda, os destroços atingiram uma placa de sinalização que fica nas proximidades do estádio. Para evitar acidentes, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) foram acionados para organizar o trânsito na região.
Ao HiperNotícias, a Prefeitura da Capital informou que o processo licitatório, que contemplará as reformas no estádio, já foi aprovado. O secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo Francisco Antônio Vuolo informou que a empresa ganhadora da licitação será acionada para manutenção do muro. O gestor não informou se havia funcionário no estádio no momento da queda do estádio.
Fundado em 1952, o espaço dedicado ao esporte conta com fragilidades em sua estrutura. Todavia, o gestor anuncia que, com o investimento da Prefeitura, orçado em R$ 461 mil, o estádio será restaurado de forma completa.
“O foco desse investimento será na segurança do espaço, aumento da acessibilidade, manutenção dos vestiários e reforma das arquibancadas”, aponta Vuolo.
Para o próximo ano, o secretário sinaliza uma segunda etapa de investimentos, na qual o estádio aumentará sua capacidade total. Dessa forma, o espaço poderá sediar jogos da Cuiabá Esporte Clube, que em 2019 disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.