Quinta-Feira, 26 de Março de 2020, 14h:58

Tamanho do texto A - A+

Orquesta Sinfônica da UFMT disponibiliza o concerto “Pantanal Sinfônico” online

Por: JANAÍNA ARRUDA

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) irá disponibilizar seus concertos online, em sua página na rede social Facebook.

Nélio Oliveira

Orquestra Sinfônica de MT

 

Atualmente abertura da temporada 2020 e concertos que estavam previstos para iniciar em oito de abril foi suspensa para evitar proliferação do Covid-19.

Em um momento que muitas pessoas se encontram isoladas em quarentena, foi a forma que encontraram de levar cultura e lazer para quem não pode sair de casa por conta da pandemia do Covid-19, o coronavírus.

Começando pelo concerto “Pantanal Sinfônico” que foi executado em 2015 nas comemorações de 45 anos da UFMT.

O maestro Fabricio Carvalho disse sobre ele, “‘Pantanal Sinfônico reuniu o Coral da UFMT, que em 2020 completa 40 anos, a Orquestra Sinfônica e os solistas Paulo Simões, João Ormond e Habel Dy Anjos. O nome do espetáculo foi escolhido porque cantamos as coisas do Pantanal, que são importantes aos homens do campo”, explica. “Reunimos diversas canções com arranjos especiais para coro e orquestra mais os três solistas”, completa o maestro.

As postagens vêm ocorrendo desde o domingo (22), às 9h, em trechos de cada canção executada com uma breve explicação sobre elas.

A orquestra pretende também disponibilizar outros concertos passados que estão gravados, executados no Teatro Universitário e em outros espaços.

Para assistir aos concertos em casa, acesse a página do Facebook da Orquesta Sinfônica da UFMT.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas