A grande quantidade de buracos espalhados por quase toda Cuiabá tem gerado transtornos de todas as ordens, desde carros quebrados e outras adversidades. O HNT recebeu reclamações a respeito de moradores do Parque Atalaia, Bosque da Saúde, Santa Helena, Carumbé, que cobram da Prefeitura de Cuiabá soluções a respeito.
Uma motorista teve o carro danificado quando transitava pela avenida André Maggi. Ela não viu um buraco na via e acabou quebrando o veículo. “Cai em um buraco à noite, próximo à Assembleia Legislativa. Meu pneu estourou na hora. Como estava sozinha com meus filhos e sou divorciada, tive que chamar uma pessoa para trocar o pneu, que me cobrou R$ 50. Após a troca, outra surpresa, para arrumar, eu teria que fazer uma vulcanização. Essa brincadeira me custou quase R$ 200 e muita dor de cabeça", relatou em mensagem encaminhada ao WhatsApo do HNT 65 9964-3888.
Procurada, a Secretaria de Obras Públicas informou que uma força-tarefa emergencial de tapa-buracos é praticada desde o mês de abril. Destacou que o trabalho atende diversas regiões do município, priorizando pelos corredores de ônibus e avenidas principais.
“Até o momento, as ações já beneficiaram diversos bairros da Capital e as atividades estão sendo executadas de forma gradativa, conforme o cumprimento do cronograma previamente estabelecido, alcançando, posteriormente, as demais localidades. Importante destacar que as equipes seguem atuando por toda cidade, de forma contínua, durante todo o ano, sem interrupções”, destacou a Pasta, por meio de nota.
Ainda conforme a Secretaria, desde de o início da força-tarefa, mais de 15 bairros da Capital já receberam a operação tapa-buracos, dentre eles, Jardim das Américas, Despraiado, Bosque da Saúde, Coxipó da Ponte, Boa Esperança, Grande CPA, Verdão, além da região central.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.