Trabalhadores terceirizados de três secretarias e da Ager, que estão há dois meses com salários atrasados, retomaram os serviços e vão esperar até o dia 20 deste mês para a quitação dos débitos. Mas se o salário não for pago até lá, a categoria garante que pretende deflagrar paralisação geral nos órgãos.
Os 122 servidores contratados pela empresa Arcari Ltda., prestam serviço na Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), Secretaria de Planejamento (Seplan) e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), que trabalham no setor de limpeza, motoristas, telefonistas, entre outros. Só em Cuiabá são 59 traballhadores.
Hugo Dias/HiperNotícias |
Proprietário da Arcari, Arthur dos Reis, disse que ainda não foi informado sobre o quanto da dívida será quitado |
Um dos servidores, que preferiu não se identificar, disse que após a reportagem do HiperNoticias, a secretaria depositou o valor correspondente ao vale transporte. “As nossas dificuldades continuam”, atestou.
O secretário-geral do Sindicado dos Servidores Terceirizados, Valdir Lauriano da Silva, disse que vai esperar a data da proposta pelas secretarias para fazer a quitação dos débitos; caso o acordo nao seja cumprido, o Departamento Jurídico do sindicato vai tomar as providências necessárias.
“Dos 122 trabalhadores da Arcari, cerca de 80 já aceitaram entrar em greve. Estamos acompanhado e vamos tomar medidas para regularizar pagamento dos salários”, resumiu.
ENTENDA O CASO
No dia 12 de setembro, a reportagem do HiperNoticias, publicou com exclusivadade a falta de pagamento e a paralisação temporária dos trabalhadores. À época, as secretarias revelaram que a liberação do recurso tinha que ser feito pela Secretaria de Fazenda (Sefaz), que informou que os pagamentos estão programados para serem quitados no próximo dia 20.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.