O médico-cirurgião plástico e ex-participante do reality show da TV Globo, Big Brother Brasil (BBB), Marcos Harter, de Sorriso (398 km de Cuiabá) negou que a paciente de Várzea Grande, que não quis ser identificada, tenha contraído infecção nas pernas, como denunciou, após aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA) no bumbum. Procedimento feito pelo médico é conhecido como "bumbum na nuca". Após repercussão do caso na imprensa, nesta quinta-feira (31), Marcos Harter afirmou que se deslocou para Cuiabá para acompanhar a paciente, mas a mulher recusou ser atendida por ele no Hospital Santa Rosa, onde está internada.
Segundo Marcos Harter, a mulher o procurou há cerca de 15 dias, na cidade de Sorriso, para fazer o procedimento, como narrou a mulher na denúncia.
"A paciente passou por todo o protocolo, consultas, exames pré e pós-operatórios [...] aguardou sete dias para ter alta em Sorriso. Há cerca de uma semana entrou em contato comigo e disse que estaria internando em Cuiabá. Entrei em contato com médico dela, dr. José Carlos, diretor clínico do Hospital Santa Rosa que me passou que a paciente não tinha hemograma infeccioso, tampouco ecodoppler nos membros inferiores, como trombose. Ou seja, a paciente estaria afastada de qualquer enfermidade", afirmou o médico.
Conforme reportado pelo HiperNotícias, a mulher que denunciou que quer o ressarcimento do dinheiro gasto na cirurgia que foi R$ 12 mil. Segundo a mulher, outras três pessoas também passaram pela mesma situação.
LEIA MAIS: paciente alega ter pegado infecção após aplicação de PMMA com ex-BBB
Nesta quinta-feira (31), Marcos Harter afirmou que foi "surpreendido com o caso na mídia" e se deslocou até Cuiabá "para entender o que estava acontecendo". Na capital, já no Hospital Santa Rosa, o médico afirmou que a mulher não quis ser atendida por ele, nem mesmo deixar ter acesso ao prontuário e exames feitos após a internação, em Cuiabá.
"Entendi que não seja tão importante para ela que eu preste socorro. Conversei também com o diretor-geral do hospital, diretora administrativa e novamente com o diretor clínico, que é o médico que a acompanha. Tenho conhecimento que a paciente está livre, não há indícios de infecção, tampouco de trombose e que, inclusive, ela estaria recebendo alta hoje (sexta-feira 1) no início da tarde", finalizou.
O médico ainda afirmou estar à disposição da família.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Girlene 01/11/2024
O Médico e ex-BBB nega que paciente esteja com infecção após cirurgia \"bumbum na nuca\" não é infectologista portanto, sua fala é de um leigo.
1 comentários