O lançamento do 'Prepara Varejo', realizado na manhã dessa quarta-feira (28), chamou atenção para a importância de se adaptar às novas exigências do mercado digital e às mudanças no comportamento do consumidor pós-pandemia.
"O público atual se tornou mais exigente e cuidadoso, demandando novas formas de atendimento além do presencial. O uso de plataformas digitais, impulsionado pela pandemia de covid-19, transformou a forma como o comércio se relaciona com seus clientes. Aqueles que não se adaptarem a essa nova realidade poderão enfrentar dificuldades", disse o Presidente da Fecormércio, José Wenceslau.
O evento organizado pelo Comércio, Sesc e Senac busca trazer grandes palestrantes para orientar os empresários sobre como se conectar com esse novo público. Entre os destaques estão a participação da atriz Flávia Alessandra, Otaviano Costa e Marta Gabriel, que abordarão temas relacionados à digitalização e ao comportamento do consumidor moderno.
Foi destacado que o aumento das compras por plataformas digitais, muitas vezes em outros estados ou países, afeta diretamente a geração de emprego e renda local. Por isso, o evento promoverá a conscientização sobre o impacto econômico dessas práticas e a importância de fortalecer o comércio local.
O evento é gratuito e solicita a doação de cinco quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) para o programa Mesa Brasil do Sesc, que é o maior banco de alimentos da América Latina, ajudando mais de 200 instituições em Cuiabá diariamente.
O lançamento oficial ocorrerá amanhã, dia 29, às 19h, no Cenário Rural, e contará com a participação de figuras influentes no cenário empresarial e digital.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.