O gabinete do deputado estadual Wilson Santos (PSD) confirmou a morte do jornalista Robson Fraga, 48 anos, por complicações de um acidente vascular cerebral (AVC), nesta quarta-feira (4). Robson estava como assessor de imprensa de Wilson, sendo um dos comissionados de confiança do deputado. Segundo fonte da coluna, Wilson foi visitá-lo no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e recebeu a informação que o quadro clínico era grave com chances mínimas de reversão.
"Neste momento de luto, enviamos nossas condolências à sua família e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Robson será lembrado com carinho e admiração por todos que conviveram com ele", lamentou Wilson Santos.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, expressaram condolências. “Neste momento de tamanha dor e tristeza, pedimos a Deus que conforte o coração de toda a família e amigos para possam enfrentar esta perda”, declararam.
"Robson será lembrado com carinho e admiração por todos que conviveram com ele", disse Wilson Santos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), também emitiram nota de pesar, sinalizando solidariedade aos amigos e familiares.
CARREIRA BRILHANTE
Além de servidor da Assembleia Legislativa (ALMT), Robson também era empreendedor. Há cerca de dois anos, o jornalista fundou o site "Fatos de Hoje" e gerenciava uma carteira de clientes a quem prestava assessoria.
Uma de suas grandes paixões era o jornalismo esportivo. Embora estivesse incutido no universo político, nunca deixou de lado o "mundo da bola", procurando, sempre que possível se envolver na cobertura de campeonatos. O mais recente era voltado às disputas na várzea, nos campos de futebol dos bairros de Cuiabá.
Robson também atuou na televisão. Antes de desembarcar na Baixada Cuiabana, ele trabalhou como repórter na TV Anhanguera, afiliada à Rede Globo em Goiás.
O jornalista deixa esposa e filhos, sendo um deles universitário do curso de Jornalismo, que dá seguimento ao talento herdado do pai que o ajudava com conselhos na revista fundada com amigos.
Robson falou sobre a saudade que tinha do período no Instagram. Segundo ele, mesmo estando há muitos anos em assessoria, não deixou a "essência" de repórter.
"Saudades do tempo em que podia contar boas histórias com a liberdade que o jornalismo, de verdade, nos dá. Afinal, minha essência é ser repórter", registrou o jornalista.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Crítico 04/09/2024
GENTE BOA COMO ESSE JORNALISTA, MORRE E, PESSOAS, MUSEU, ARCAICO, NAO MORREM, ESTAO AI PERTUBANDO
1 comentários