A causa da morte de Antônio Lopes de Siqueira, de 73 anos, será investigada Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) conforme solicitado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O idoso faleceu durante um procedimento odontológico na tarde desta quarta-feira (04), e estava em tratamento na clínica Odonto Company, no Centro de Cuiabá, há uma semana.
A princípio a necrópsia demonstra que a morte de Antonio não foi violenta, o que corrobora a informação do delegado Edson Pick, da DHPP. Mais cedo, ele descartou qualquer hipótese de crime e sugeriu que a causa da morte poderia ter sido um mal súbito.
O médico legista Eduardo Andraus Filho, diretor do Instituto Médico Legal de Cuiabá, afirmou em entrevista ainda na tarde desta quarta, que não houve morte violenta, mas que o idoso tinha histórico de diabetes e hipertensão. Diferente do que a sobrinha do idoso contou ao HiperNotícias, mais cedo, ao afirmar que ele não tinha comorbidades.
“Tudo leva a crer que ele estava fazendo o procedimento (um implante) e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele faleceu subitamente”, resumiu o médico legista. E ainda informou que Antonio foi socorrido pelo o SAMU, que tentou uma reanimação sem sucesso, e o óbito foi constatado ainda na clínica.
A investigação será para determinar a causa da morte. Para isso, serão realizados exames, o toxicológico e dos órgãos de Antonio.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.