O governador Mauro Mendes (UB) sancionou a lei 12.745/2024 que dispõe sobre a proibição do uso de celular e outros dispositivos eletrônicos nas salas de aula das escolas da rede pública de educação. A medida foi publicada na edição de segunda-feira (9), do Diário Oficial do Estado (DOE).
Conforme o documento, entende-se por uso de telefone celular, e outros dispositivos eletrônicos com telas digitais, a realização de chamadas, envio de mensagens de texto, acesso à internet, utilização de aplicativos, jogos e/ou qualquer outra atividade que envolva o uso do aparelho.
A proposta foi baseada em uma pesquisa contratada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que consultou cerca de mil pais. O resultado apontou que 86% deles apoiam a restrição.
De acordo com o governo, o uso de aparelhos tem tirado a atenção dos alunos nas salas de aula. Além disso, o estado afirmou que a investiu em tecnologias e novas ferramentas para complementar o aprendizado dos estudantes.
"A proibição estabelecida no caput deste artigo abrange todos os ambientes da escola em que o professor regente esteja ministrando aula", traz o documento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.