Depois de um início de mês marcados por altas temperaturas e pela umidade do ar atingindo a casa dos 10%, a tão aguardada chuva voltou a cair na Capital mato-grossense nesta quarta-feira (14). A precipitação era esperada desde o início da semana e causou estragos em municípios do interior, onde veio acompanhada de fortes ventos.
A chuva traz alívio para os cuiabanos que enfrentaram umidade de 15% no período da tarde, com termômetros marcando até 38° C. Agora, o índice de umidade subiu para 66%, pouco mais do que os 60% considerados o mínimo para a saúde. Já a amplitude térmica foi de mais de 10° C. Segundo a previsão do Instituto ClimaTempo, a mínima pode chegar a 19° C nesta quinta.
A chuva, inclusive, pode se prolongar pela madrugada e pela manhã, segundo o que aponta a previsão. A probabilidade de precipitações para o período é de 90%. Durante a tarde, as máximas atingem 34° C.
Na sexta-feira, as chances de chuva voltam a ser 0% e a temperatura máxima sobe para 37° C, com mínima de 18° C. No sábado e domingo os termômetros disparam e atingem 40° C. As mínimas ficam entre 22° C e 24° C. No domingo há 90% de chance de chuva.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.