Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio, os campus da baixada cuiabana do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) enfrentarão o desafio de reverter os resultados negativos dos últimos anos. Os índices da prova do Exame, que será realizada nos dias 3 e 10 de novembro, mostram uma queda vertiginosa principalmente do campus Cuiabá nos últimos anos.
Intitulado Octayde Jorge da Silva, o campus do IFMT Cuiabá era líder em nota do Enem entre os 18 campus da instituição em 2021, no início da atual gestão do campus. O campus tinha uma média total de 591,6 na prova nacional.
No entanto, o campus viu o resultado positivo despencar: caiu de primeiro para quinto lugar entre os campus e reduziu sua nota para 562,1, sendo o campus que mais perdeu nota no período.
A gestão atual, na verdade, apresentou a continuidade de problemas que o campus vem enfrentando na última década. Os resultados no Enem caíram em todas as áreas de conhecimento e de redação nos últimos dez anos.
Na última gestão, o IFMT regrediu de 596,8 em 2017 para 582,2 em 2020.Nas classificações gerais, o campus Octayde Jorge da Silva perdeu 2416 posições na comparação com o Brasil inteiro, 36 posições na comparação com todo o estado e 9 posições na comparação com outros campus do IFMT.
Resultados negativos semelhantes teve o campus Bela Vista. Em 2021, o campus possuía a segunda melhor média entre os campus do IFMT na prova nacional. No último resultado, de 2023, o campus decaiu para a sétima média entre os campus.
A queda dos Campus Bela Vista e do Campus Cuiabá é ainda maior se for levado em consideração o período de 10 anos do Enem. Em 2013, o IFMT Cuiabá ocupava a segunda colocação entre as médias e o IFMT Bela Vista a primeira.
Exceção entre os campus da baixada cuiabana é o IFMT Várzea Grande, que ainda patina para conseguir melhores resultados. Os estudantes do campus tiveram a 11ª melhor nota em 2017. Em 2023, chegou ao 8º lugar entre os 18 campus do ranking.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Siminino 12/10/2024
Isso é que dá essas ideologia de esquerda nas escola. Está tudo liberou geral agora. Só a palavra pra salvar esses pecador.
1 comentários