Em ano de eleição a prefeito de Cuiabá, os pequenos moradores da cidade mostraram que sabem o que querem de melhoria para a cidade. O HNT conversou com alguns cuiabaninhos neste sábado (12), quando se é comemorado o Dia das Crianças. Manutenção nas ruas, tampando os buracos que incomodam os motoristas, mais bibliotecas, hospitais, parques e praças estão entre os pedidos.
Natália Freitas, de 7 anos, aluna do 1° ano do Ensino Fundamental, surpreendeu demonstrando preocupação com a infraestrutura da Capital e dos distritos do interior.
"Tem que ter mais quebra-molas na rua para não atropelar as pessoas. Tem que tirar todos os buracos porque senão vai furar o pneu. Tem que ter mais porquinho, aula de ballet, música, instrumento. Mais parquinhos para as crianças, bibliotecas e brinquedotecas. Mais hospitais", falou a menina.
"Quem mora no interior não tem isso. Estou pensando em mudar isso em Cuiabá", continuou ela à reportagem.
Yara Nicolas, de 3 anos, que cursa a pré-escola e reside no CPA com a família acompanhou a coleguinha do Centro afirmando que seu desejo é uma praça com parque.
"Uma pracinha. Vou brincar no parquinho, divertido", disse a menina.
Luiza Bella Evangelista, 9 anos, aluna do 4° do Ensino Fundamental, foi além mostrando que está por dentro da política. Ela afirmou que seu sonho para a cidade é ter representantes que não sejam corruptos.
"Eu espero que Cuiabá tenha políticos sérios e não corruptos que ajudem a nossa Cuiabá", contou.
O futuro do meio ambiente também está entre os pedidos de Luiza para a cidade. "Eu desejo muitas árvores por toda a cidade e árvores nas portas das casas".
O descendente de japoneses que nasceu na Capital do calor, Felipe Ojeda Aiko, 7 anos, morador do Tijucal, quer uma cidade mais feliz.
"Mais árvores, mais água, bastante oxigênio. Várias pessoas felizes", disse o menino.
VEJA VÍDEOS
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.