A obra, estimada em R$ 3,4 bilhões, inclui a ampliação de 4,3 quilômetros entre Capão Redondo e a nova estação Jardim Ângela, com uma via elevada de 3,2 quilômetros ao longo da Avenida Carlos Caldeira Filho e um túnel de 1,1 quilômetro, além da integração com um terminal de ônibus urbanos.
A iniciativa faz parte do programa SP nos Trilhos, que prevê a expansão de mil quilômetros de transporte ferroviário de passageiros em todo o estado.
Para viabilizar a obra, o projeto autoriza a contratação de até R$ 2,72 bilhões em crédito, sendo R$ 1,7 bilhão passível de financiamento pela Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS no âmbito do Novo PAC.
Quando concluída, a extensão permitirá que o trajeto entre Largo Treze e Jardim Ângela seja feito em 22 minutos, beneficiando diretamente cerca de 56 mil passageiros por dia.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.