Imagens do radar meteorológico do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura mostram chuva forte principalmente na Penha e na Mooca, bairros da zona leste, e na subprefeitura do Butantã, na região oeste da capital.
Segundo o CGE, as áreas de chuva se formaram em função do calor e a entrada da brisa marítima. Há potencial para alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos.
A capital paulista também está em estado de atenção para altas temperaturas desde a última quinta-feira, 6.
Segunda semana de fevereiro será de sol forte e calor
De acordo com o centro da Prefeitura, o sol predomina na terça-feira, 11, com poucas nuvens e previsão de chuva rápida no período da tarde. Os termômetros devem registra mínima de 21°C na madrugada e máxima de 32°C durante a tarde, com índices de umidade do ar em declínio e valores mínimos ao redor dos 35%.
Na quarta-feira (12) o quadro se repete, ou seja, madrugada com céu nublado, sensação de tempo abafado e termômetros em média na casa dos 21°C. O sol predomina desde o amanhecer entre poucas nuvens, com previsão de 32°C de máxima e percentuais mínimos de umidade por volta dos 33°C. Durante a tarde, não se descarta a ocorrência de chuva rápida de forma isolada e com baixo volume pluviométrico.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.